Decoração

Dicas para decorar o seu quarto

Pinterest LinkedIn Tumblr

O quarto é um cômodo especial  em uma casa. É o lugar onde podemos descansar, repor as energias, onde alguns gostam de trabalhar e assistir TV. É um espaço tão importante que precisa ser além de confortável, bonito e bem decorado, não é mesmo?

Não importa o tamanho do seu quarto e o quanto você pode investir, é possível ter conforto, estilo, uma decoração bonita, de forma que todos os espaços sejam bem aproveitados e tornar esse ambiente o lugar dos seus sonhos.  

 Por isso, neste post vamos dar dicas importantes sobre como decorar o seu quarto e deixá-lo a sua cara. Confira. 

Aposte em tons claros

Opte por cores claras ou neutras, principalmente se o quarto for pequeno, pois causam a sensação de amplitude. Mas, não precisa deixar o ambiente monocromático, aposte em elementos de destaque, como, por exemplo, cores e tons mais fortes para alguns dos móveis e objetos, almofadas, quadros, ou ainda eleger uma parede para receber cor de destaque.

Você também pode revestir a parede com adesivos de parede, são mais fáceis de aplicar e bem mais barato que uma pintura.

Uma dica interessante é apostar em um adesivo de parede que imita tijolinhos brancos ou se preferir pode revesti-las de tijolos de verdade.

Use objetos coloridos

Se você apostou em tons neutros para o seu quarto, utilize objetos coloridos que trarão mais vida ao seu ambiente, além de  torná-lo mais marcante.

As almofadas, por exemplo, dão um toque especial ao ambiente e sem precisar gastar muito, e você pode fazer uma combinação divertida de cores.

Outra alternativa que pode destacar móveis, objetos e até a parede são os adesivos decorativos. Eles são versáteis, estilosos, dão vida e movimento ao quarto, fáceis de aplicar e de baixo custo.

Objetos decorativos

Não abuse dos objetos decorativos, lembre-se menos é mais. Colocar muitos itens no quarto pode poluir o visual e deixá-lo com sensação de apertado e desconfortável. Use apenas objetos necessários, coloque-os na cabeceira, poucos quadros e procure não amontoar coisas. 

Móveis planejados

 Se for possível, invista em móveis planejados. Eles são mais caros, porém, você terá um aproveitamento muito maior de seu espaço. Eles trazem beleza, sofisticação e conforto ao ambiente.

Altura dos móveis em linha baixa 

Mantenha a linha da altura dos móveis baixa, esse é um truque que dará a sensação do pé direito maior aumentando também a sensação do tamanho do quarto. Mas, cuidado para que os móveis não invadam a área de circulação.

Aproveitar todos os espaços

Ao decorar o quarto observe aqueles espaços que normalmente não são valorizados, mas que talvez possam ser utilizados para armazenamento como embaixo da cama, cantos de parede. Outra alternativa é usar móveis dois em um, como o puff com baú.

Circulação do ambiente

Para que a decoração do seu quarto seja realmente funcional, atente-se à circulação. Deixe livre as áreas de passagens, além de praticidade aumentará a sensação de conforto.

TVs 

Se você é daquelas pessoas que não abrem mão de TV no quarto, a melhor opção é  fixá-la na parede ou em painéis, pois além de melhorar a circulação do espaço os fios e cabos ficam escondidos dando sensação de organização no ambiente.

Iluminação

A iluminação pode trazer leveza além de clarear o ambiente. Abajures e luminárias na parede ou teto é uma excelente dica para poupar espaço e dar um ar de organização. Além disso, aposte na iluminação natural, aproveite a janela do ambiente para iluminar o cômodo e consequentemente dar impressão de mais espaço.

Espelhos

Espelho é uma peça curinga. Eles dão sensação de amplitude. O ideal é que sejam colocados inteiros, Em uma parede oposta a algum elemento de destaque.

Prateleiras e nichos

É possível ganhar muito espaço nas paredes com as prateleiras embutidas e nichos. Com eles você pode organizar o ambiente, além de servirem para colocar objetos de decoração. 

Gostou do post? Assine nosso newsletter e fique por dentro de muitas outras dicas de decoração.

Author

Write A Comment