Adesivos

Manta Magnética: vale a pena investir?

Pinterest LinkedIn Tumblr

Você já ouviu falar em manta magnética? 

Sem dúvida em casa ou na empresa é comum termos aqueles imãs com contatos de serviços ou produtos essenciais pregados na geladeira ou em qualquer superfície metálica.

Pois é, a manta magnética é um ímã flexível permanente, que pode ser facilmente cortado e pode ser usado em diversas aplicações, como comunicação visual, brindes, ímãs de geladeira, sinalização veicular, quadro magnético, displays, brinquedos entre outros. 

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre a manta magnética e se realmente vale a pena a sua empresa fazer esse tipo de investimento. Acompanhe. 

O que é manta magnética?

A manta magnética é um Ímã permanente com termoplástico, com magnetização multipolar, desenvolvido para apresentar uma alta força de atração em superfícies metálicas. É um produto laminado, composto basicamente de ferrita magnética, plásticos de engenharia e borrachas especiais.

Pode ser laminado com uma grande variedade de coberturas e colado com forte adesivo acrílico, para uma excelente durabilidade. Normalmente é destinado à produção de materiais de publicidade em serigrafia e off-set, comercializada na forma natural (sem acabamento), adesivada (com adesivo e liner protetor) e vinílica (com vinil branco), com espessuras de 0,3 mm; 0,4 mm e 0,8 mm de acordo com a necessidade do cliente. Tem como característica a atração magnética, flexibilidade e aparência visual.

Formas de uso

  • Brinquedos, letras, números ou sinais magnéticos para quadros magnéticos, painéis decorativos, letreiros, etc;
  •  Lousa de vidro magnético;
  •   Produtos de sinalização magnética
  •  Produtos magnéticos de propaganda;

Modo de utilização

  •  fixar em superfície metálica lisa, plana ou suavemente curva;
  • Evitar a utilização em superfícies metálicas horizontais expostas diretamente à luz solar;
  • Evitar o uso em superfícies metálicas pintadas e recém-pintadas, aguardar pelo menos 90 dias;
  • Certificar-se de que o magneto encontra-se inteiramente em contato com a superfície metálica;
  • Caso necessite remover o magneto da superfície metálica, puxe-o invés de arrastá-lo, evitando deformações;
  • Por ser facilmente cortado com faca ou ferramenta de corte, o ímã flexível coberto com vinil permite pintura, “offset”, “hot stamping” ou tampografia.
  • Fazer um teste de compatibilidade da tinta, solvente ou cola, antes de sua aplicação na Manta Magnética;
  • Para melhor fixação do papel na manta adesivada, aplicar uma pequena pressão e esperar em torno de 24 horas para a cura total da cola. 

Vale a pena investir em mantas magnéticas?

Você deve estar se perguntando como a manta magnética pode influenciar no seu negócio.

Realmente poucas pessoas se dão conta do quão importante elas podem ser para o marketing de sua empresa. Mas aqueles imãs grudados nas portas de geladeiras e freezers da maioria das casas representam uma excelente oportunidade de negócio. É uma maneira infalível de fixar a sua marca.

Neles você trabalha a sua comunicação visual, ainda fornece os dados da sua empresa como telefone, endereço, e-mail, enfim, é uma excelente maneira de fazer o seu negócio ser lembrado todos os dias. E isso, porque a sua propaganda estará diariamente dentro da casa de seu cliente.

Assim, entregar ímãs de brinde, por exemplo, traz retornos incríveis, que vale a pena o investimento. Basta usar a sua imaginação e utilizá-los para diversas finalidades. Além disso, o investimento e a mão-de-obra são relativamente baixos.

Gostou do nosso post? Então, assine nosso newsletter.

Autor

Deixe seu comentário